Cassinha Rocha

12 de abr de 20212 min

Empresa do Cariri cria marca própria para fidelizar clientes com uso de cartões de crédito

Uso de cartões de crédito deve aumentar até 20% este ano no Brasil; empresa do Cariri cria marca própria para fidelizar clientes

Casa de Carnes referência no Cariri, agora oferece o *Carmelacard*, que pode ser usado dentro ou fora do estabelecimento

Sem exigência de comprovação de renda e, por isso, pode ser solicitado por trabalhadores informais. Essa é uma das vantagens atrativas que deixa o consumidor balançado por ter um cartão de crédito da marca “Carmela”.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), vendas com cartões devem crescer de 18% a 20% mesmo em meio à pandemia.

A estimativa do órgão prevê movimento de mais de R$ 2,3 trilhões durante o ano, após o amargo resultado de 2020.1, quando a pandemia começou.

*Cariri*

Como forma de incentivar o crédito, a fidelização do cliente e a circulação da moeda na região, além de inovar no ramo das carnes (açougue), a Carmela Casa de Carnes, localizado em Juazeiro do Norte, resolveu investir e lançou um cartão de crédito próprio da loja. Dessa forma, pessoas que não possuem dinheiro para pagamento à vista podem adquirir produtos, dentro e fora do estabelecimento, dividindo as aquisições em parcelas sem juros e com até 40 dias para pagar.

O _Carmelacard_ foi desenvolvido levando em consideração a diminuição do poder de compra, em virtude do desemprego e consequente redução de renda. Segundo Raul Francelino, sócio-proprietário do estabelecimento, o Carmelacard foi criado para ser uma solução financeira aos clientes.

“Estamos sofrendo há 1 ano com os efeitos da pandemia e entendemos que o momento é grave, então nós decidimos conceder crédito a quem precisa. Dessa forma estruturamos um cartão de crédito com limite aprovado na hora e já estamos fechando parcerias com empresários para descontos exclusivos. Estamos mobilizados e empenhados para atender e contribuir da melhor forma nesse momento”, disse.

O cartão pode ser solicitado por pessoas maiores de 18 anos e sem restrição no nome junto aos órgãos de controle ao crédito. Não é necessária a comprovação de renda e pode ser solicitado por trabalhadores informais. Ao ser aprovado, ele pode ser utilizar na hora, e o cartão físico é entregue em até 35 dias. A primeira compra precisar ser ativada na Carmela, e posteriormente pode ser usado em outros estabelecimentos.

Fonte: Assessoria Commonike

    1410
    10